17.4.09

Visita á Ecoteca - Secretário de Estado do Ambiente visita Ecoteca do Porto Santo no Dia Nacional da Conservação da Natureza - Julho 2008

No dia 28 de Julho, o Prof. Dr. Humberto Rosa, Secretário de Estado do Ambiente, visitou a ilha do Porto Santo no âmbito das Comemorações dos 10 Anos de Educação Ambiental no Município do Porto Santo e do Dia Nacional da Conservação da Natureza, integrados nas comemorações do Ano Internacional do Planeta Terra. Esta iniciativa teve como objectivo valorizar a Biodiversidade e a Rede de áreas protegidas e a conservação do património geológico segundo o novo regime jurídico da Conservação da Natureza. Do mesmo modo, esta acção visou apoiar a iniciativa local da candidatura de Porto Santo a Geopark Europeu da UNESCO, organismo internacional que consagrou 2008 como o Ano Internacional do Planeta Terra (www.progeo.pt/aipt)
Assim sendo, a Ecoteca do Porto Santo teve o privilégio de receber o Secretário de Estado do Ambiente nas suas instalações. Neste sentido foram organizadas várias actividades neste espaço, nomeadamente: visualização da areia do Porto Santo à lupa; as propriedades das argilas do Porto Santo e uma actividade intitulada “As Idades da Ilha do Porto Santo”.



Sem comentários:

Enviar um comentário