17.4.09

Aula – “Um Ar Limpo para Todos” - Setembro 2008

No dia 22 de Setembro, Dia Europeu Sem Carros, o Município do Porto Santo e as empresas municipais Porto Santo Verde e Areal Dourado, dedicaram um dia ao tema “Um Ar Limpo para Todos”. No âmbito desta iniciativa o trânsito da ER 120 foi condicionado desde a pastelaria “A Pérola” até à entrada do Parque de Estacionamento junto à Caixa Geral de Depósitos, das 8H00 às 16H00, teve como objectivo libertar por um dia parte da cidade da pressão do tráfego automóvel.

Esta comemoração foi direccionada aos mais jovens, através da dinamização de um ateliê de pintura, subordinado ao tema; a realização de experiências, disponibilização de bicicletas, etc. O Centro de Saúde Dr. Francisco Rodrigues Jardim esteve presente nesta iniciativa através da dinamização do espaço “Uma Chave para a Sua Saúde”, onde técnicas de saúde alertaram para a importância dos hábitos saudáveis, designadamente as caminhadas, e efectuaram a medição dos valores de glicemia, tensão arterial e do peso corporal.
Esta iniciativa contou ainda com o apoio das empresas “Auto-Acessórios Colombo” e “Dupla Jogada”, que disponibilizaram para este dia as bicicletas, gratuitamente.
Convidámos assim toda a população a participar neste evento, a trazer as suas bicicletas, trotinetas, patins, skates, ou outros veículos desde que não fossem motorizados, e fazer deste dia, um dia de “Ar Limpo para todos”.

1 comentário:

  1. wow ... I very impressed with the content of your blog articles. how you write all that. I believe you are expert in this. please visit my blog



    http://wifi-networks.blogspot.com/
    http://fastsearch-job.blogspot.com/

    http://solution-adsense.blogspot.com/
    http://golfcourse-swing.blogspot.com/

    thank

    ResponderEliminar