15.4.09

Inauguração da Ecoteca do Porto Santo - 22 de Março de 2008

No dia 22 de Março de 2008, o Presidente do Governo Regional da Madeira e o Presidente da Câmara Municipal do Porto Santo inauguraram a primeira Ecoteca da Região Autónoma da Madeira, localizada na Ilha do Porto Santo.

Neste sentido, a inauguração deste espaço representou um dos pontos altos do programa apresentado em Janeiro pela empresa Porto Santo Verde, com vista à comemoração dos 10 anos de Educação Ambiental. A Ecoteca funciona na Rua Conde Von Norman, Campo de Baixo, num prédio doado ao Município do Porto Santo pelo Conde que dá o nome à rua. Este prédio com uma área total de cerca de 2000m2, permite a ocupação de 70 m2 de área coberta dedicada à educação ambiental, onde funciona um laboratório e uma mediateca, e ainda uma extensa área que permite a realização de actividades ao ar livre.

Para a inauguração e com vista à realização de actividades de educação ambiental convidámos o Agrupamento de Escuteiros do Porto Santo que observou à lupa as areias do Porto Santo e ainda o Centro de Dia da Fundação Nossa Senhora da Piedade que realizaram uma actividade de reutilização de materiais – fizeram um porta-moedas reciclado a partir de um pacote de leite.

Em suma, esta Ecoteca representa o início de uma vida e de um novo projecto de Amor pelo Ambiente.



Sem comentários:

Enviar um comentário