14.1.10

SEMANA BIO 2009 - Novembro de 2009

A Porto Santo Verde, EEM em colaboração com o Município do Porto Santo, e com o apoio da ACES – Associação Cultural e Recreativa do Espírito Santo, convidaram toda a população a participar na SEMANA BIO 2009. Esta iniciativa realizou-se no dia 26 de Novembro, das 19:00 às 24:00 Horas, na Ecoteca do Porto Santo, integrada no âmbito da 3.ª edição da Semana Bio 2009, que decorreu nessa semana, na ilha da Madeira.

A SEMANA BIO 2009 da responsabilidade da Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais (SRA), através da Direcção Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural (DRADR) foi um evento que pretendeu sensibilizar o público em geral para a produção biológica, mobilizando a comunidade em geral para os benefícios económicos, sociais e ambientais da agricultura biológica, “Cultivar Sustentabilidade” foi o tema desta iniciativa.

Nesta comemoração tivemos a apresentação de documentários, dirigidos ao público infantil e adulto; a actuação do Grupo de Cantares Tradicionais da Associação Cultural e Recreativa do Espírito Santo e a oferta de uma canjinha biológica. Para além disto, disponibilizámos aos participantes actividades de reutilização de materiais e experiências no laboratório.



Sem comentários:

Enviar um comentário