14.1.10

Projecto “Tanta Tampa” - Dezembro de 2009

É uma iniciativa Porto Santo Sol, um projecto de solidariedade social que cresceu no seio da população desta ilha e que visa fornecer soluções a instituições e cidadãos com necessidades especiais. Esta 1campanha começou com o lema: TAMPAS REDONDAS = CADEIRAS DE RODAS

Neste sentido e para demonstrar todo o trabalho e empenho da população porto-santense na recolha de tampas de garrafas de água, de sumo e de iogurtes, a Empresa Municipal Porto santo Verde elaborou, a pedido do Sr. Nelson Portinha (responsável por esta iniciativa), para o efeito uma prenda gigante que foi colocada no adro da Igreja de N.ª Sr.ª da Piedade no dia 21 de Dezembro.

Nesta prenda foram colocados cerca de 600 kilos de tampas, que posteriormente serão enviadas para a reciclagem e o dinheiro reverterá a favor do Lar de Idosos / Fundação de N.ª Sr.ª da Piedade, através da aquisição de material de apoio aos utentes.

Esta acção tem como objectivo primordial sensibilizar a população em geral para a redução e separação de resíduos, através de pequenos gestos que depois fazem a diferença. Assim como, para a utilidade e vantagens que o reaproveitamento e a reciclagem dos resíduos proporciona.

Porque Porto Santo é Solidário e porque a Vida nos dá Tanta Tampa, guarde as suas tampas e entregue-as no balcão da Porto Santo Verde, na Ecoteca do Porto Santo, no Lar de Idosos e ainda no Tribunal do Porto Santo.


Não seja indiferente, Ajude o Ambiente e esta Causa Social.

Sem comentários:

Enviar um comentário