6.5.09

Workshop - “Oficina de Reutilização de Materiais / Artes Decorativas na Páscoa” - Abril 2009

A Porto Santo Verde, EEM (Entidade Empresarial Municipal) em parceria com a Câmara Municipal do Porto Santo e a Ecoteca do Porto Santo, derão início ao Workshop – Artes Decorativas na Páscoa no dia 26 de Março, prolongando-se até ao dia 4 de Abril.

Esta actividade encontra-se inserida nas actividades da Bandeira Azul 2009 e contou com a participação de 6 formandas. O número de horas dispendido para esta acção foi de 6h30m.

Esta acção teve como objectivos: sensibilizar para a redução da produção de resíduos; estimular a reutilização e reaproveitamento dos resíduos, transformando-os em novos produtos úteis, e incentivar a adopção de comportamentos de consumo amigos do ambiente.

Durante os 3 dias as participantes tiveram oportunidade de colocarem em prática as suas habilidades artísticas, através da realização de objectos decorativos para a Páscoa, mediante a reutilização de materiais. E num ambiente de partilha de ideias, deram asas à sua imaginação, em que o resultado foi: ovos de Páscoa, flores, galinhas, ninhos e cestos de Páscoa muito originais.



Sem comentários:

Enviar um comentário