22.5.09

Aula - "Viver o Verão em Segurança" - Maio 2009

Tendo em conta que se aproxima a época balnear e o fim do ano lectivo, a décima quinta actividade do Programa de Educação Ambiental (PEA - 2008/2009) refere-se ao tema “Viver o Verão em Segurança” e decorreu nos dias 19, 20, 21 e 22 de Maio. Neste sentido, pretendeu-se promover uma cultura de prevenção no que respeita aos problemas decorrentes do aumento de temperatura e da exposição solar, alertando, deste modo, as crianças para os perigos da radiação solar, bem como os cuidados a ter numa praia com Galardão Bandeira Azul. Para além do incentivo aos comportamentos ambientalmente correctos a adoptar nas idas à praia, foi transmitido o significado das bandeiras: vermelha, amarela, verde e xadrez. No final da aula, os alunos realizaram uma ficha de consolidação dos conhecimentos adquiridos.



6 comentários:

  1. Olá!

    Queria dar os parabéns à Ecoteca pelo excelente trabalho que tem feito pelos alunos do Porto Santo. Noto as crianças bastante motivadas e mais sensibilizadas para as questões ambientais. Obrigada a todos em especial à Dr. Sónia.
    Bem haja!

    Coordenadora TIC da EB1/PE do Porto Santo

    ResponderEliminar
  2. Daniel Campo de Baixo 3ºAno ola!A ecoteca é boa para APRENDER

    ResponderEliminar
  3. Olá Ecoteca!

    Chamo-me Lécia Rodrigues e ando na EB1/PE do Porto Santo no 3º Ano. Gostei muito da Aula sobre o Verão em Segurança. Não sabia que a bandeira azul significava a qualidade da praia. Achei interessante!
    Obrigada Ecoteca!

    ResponderEliminar
  4. Olá Ecoteca!

    Chamo-me Andreia Micaela e frequento o 4º Ano da EB1/PE do Porto Santo. Gostei de fazer a ficha sobre as bandeiras e relembrar algumas regras a ter quando estamos na praia.
    Obrigada por apostarem em nós, os homens e as mulheres do amanhã!

    ResponderEliminar
  5. Olá! Pois bem, que rica ideia preparar as nossas crianças para um Verão em segurança! Que seja uma boa época PARA TODOS!
    Aproveito a oportunidade para dar os parabéns à ECOTECA do Porto Santo por todas as actividades desenvolvidas e agradecer por toda a vossa criatividade e disponibilidade, especialmente à DR.ª Sónia!

    ResponderEliminar
  6. Olá Ecoteca!

    Chamo-me Daniel Velosa e ando na EB1/pe Campo de Baixo Gostei muito da Aula sobre o VERÃO EM SEGURANÇA
    Obrigada Ecoteca!

    ResponderEliminar