4.5.09

Aula – “Comemoração do Dia Mundial da Floresta" - Março 2009

A Porto Santo Verde, EEM (Entidade Empresarial Municipal) em parceria com a Câmara Municipal do Porto Santo e a Direcção Regional de Florestas, deram início às Comemorações do Dia Mundial da Floresta no dia 16 de Março, prolongando-se até ao dia 21 de Março.

Esta actividade encontra-se inserida no Programa de Educação Ambiental (PEA) desenvolvido nas Escolas Básicas do 1.º Ciclo, direccionado aos alunos de 3.ºs e 4.ºs anos. Para além deste grupo, pretendeu envolver todos os outros alunos que não se encontram contemplados no PEA, 1.º, 2.º e Pré-Escolar, assim como as turmas Eco-Escolas do Infantário “O Moinho” e da Escola Básica e Secundária Professor Doutor Francisco Freitas Branco.

Neste sentido, foram realizadas várias saídas de campo ao Pico do Castelo e aos Morenos. Esta acção teve como objectivos: proceder à remoção de plantas invasoras e à plantação de algumas árvores, de modo a enriquecer a flora local, privilegiando o contacto com a natureza; divulgar os cuidados a ter na plantação de árvores e os comportamentos correctos a adoptar no sentido da sua preservação.
No final de cada visita foram entregues sacos com sementes de dragoeiro ou alfarrobeira a todos os participantes, que foram realizados na Ecoteca com a colaboração dos Amigos da Ecoteca e Idosos do Centro de Convívio da Fundação Nossa Senhora da Piedade – Lar de Idosos.
Esta actividade envolveu cerca de 400 crianças. Todos juntos em prol de um Porto Santo cada vez melhor!



Sem comentários:

Enviar um comentário