11.5.10

Tenda da Floresta - Comemorações do Dia Mundial da Floresta - 21 e 22 de Março de 2010

No âmbito das Comemorações do Dia Mundial da Floresta, nos dias 21 e 22 de Março, a Câmara Municipal do Porto Santo e a Porto Santo Verde, EEM em parceria com a Direcção Regional de Florestas, prepararam um programa de actividades direccionado à população em geral a decorrer no centro da cidade.

No dia 21 de Março, pelas 10h30, procedeu-se à plantação da “Árvore do Centenário”, integrada nas Comemorações do Centenário da Implantação da República, nos Jardins da Alameda do Infante, com a presença de várias entidades locais. A árvore utilizada para o efeito foi o Barbusano.

Durante estes dois dias a população portossantense, turistas e várias turmas das Escolas Básicas de 1.º Ciclo do Porto Santo e, inclusive, do Infantário “O moinho” visitaram a “Tenda da Floresta” e tiveram ao seu dispor uma diversidade de actividades, tais como: oferta de plantas pela Direcção Regional de Florestas (alfarrobeiras, dragoeiros, massarocos e barbusanos); realização de sementeiras de plantas indígenas do Porto Santo; observação de cortes de tecido vegetal ao microscópio (caule, raiz, folha, etc.); mostra de plantas em cultura in vitro e reciclagem de papel.

A Tenda da Floresta foi um sucesso e a adesão às actividades propostas foi significativa.





Sem comentários:

Enviar um comentário