11.5.10

Aula – “Vamos cuidar da Floresta! Eu vou plantar uma árvore!” - Março de 2010

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Floresta, assinalado no dia 21 de Março, data que também dá início à Primavera, os alunos do PEA estiveram em contacto com a natureza. De modo a envolver todas as turmas do PEA, esta actividade teve início no dia 16 de Março e terminou a 25 de Março.

De forma a sensibilizar para a importância da floresta, assim como para a preservação da natureza e valorização do coberto vegetal da Ilha do Porto Santo, a Vereadora do Ambiente – Dr.ª Gina Brito e Mendes deu uma explicação aos alunos sobre a Micropropagação de Oliveira Brava ou Zambujeiro (Olea maderensis) e a integração de plantas micropropagadas na ilha do Porto Santo, especificamente no Pico do Castelo (Projecto desenvolvido no âmbito do Doutoramento em Biologia), seguida de uma visita guiada para observação desta espécie.

Após a palestra, as crianças ajudaram na plantação de Barbusanos (Apollonias barbujana) e Dragoeiros (Dracaena draco L.), espécies endémicas da macaronésia, na zona do Pico do Castelo. Agradecemos a colaboração da Direcção Regional de Florestas, através dos Serviços Florestais do Porto Santo, na disponibilização de plantas e selecção dos locais a efectuar a plantação de árvores.


Sem comentários:

Enviar um comentário