3.2.10

Limpeza de Praia – Calhaus da Serra de Fora - Janeiro de 2010

Dando sequência às iniciativas de limpeza das zonas costeiras, no dia 17 de Janeiro e sob o lema “PARTICIPE PORQUE O PORTO SANTO É NOSSO”, a Porto Santo Verde, EEM desenvolveu uma acção de limpeza no Calhau do Porto dos Frades, com o objectivo de melhorar a qualidade ambiental daquele local. Para além da limpeza deste local e com a boa vontade dos voluntários, procedeu-se também à limpeza dos outros calhaus da Serra de Fora (Calhau da Cercada e Calhau da Baleia). Nesta iniciativa foi recolhida uma grande quantidade de resíduos trazidos pelo mar ou abandonados pelos visitantes, o que degrada a paisagem e causa impactes negativos no ambiente marinho e costeiro.

De modo a sensibilizar a comunidade local para este problema, os resíduos recolhidos foram colocados no dia 18 de Janeiro em frente do Edifício de Serviços Públicos, situado na Rua Dr. Nuno Silvestre Vieira Teixeira.

Agradecemos a presença de todos os participantes nesta acção e em breve será realizada outra limpeza das zonas costeiras! Contamos convosco!


Sem comentários:

Enviar um comentário