3.2.10

Convívio para os Idosos do Lar na Ecoteca - Janeiro de 2010

De modo a encerrar a quadra natalícia e de forma a preservar e dar continuidade ao nosso património cultural, a Câmara Municipal do Porto Santo, em colaboração com as Empresas Municipais Porto Santo Verde e Areal Dourado, organizou um convívio na Ecoteca do Porto Santo, direccionado a 25 utentes do Centro de Convívio do Lar de Idosos/Fundação Nossa Senhora da Piedade e para algumas crianças que frequentam a Ecoteca assiduamente. Este convívio realizou-se no dia 15 de Janeiro (Dia de Santo Amaro), das 14h30 às 16h30.

Convidámos para esta iniciativa um grupo de pessoas que tocam instrumentos tradicionais, que em conjunto com os idosos e crianças cantaram e animaram todo o grupo.

Com esta iniciativa pretendemos aproximar os jovens aos menos jovens, dando primazia à partilha de experiências, costumes e tradições porto-santenses, num ambiente de convívio saudável, algo que já promovemos há algum tempo nas visitas dos Amigos da Ecoteca ao Lar e na colaboração dos menos jovens e das crianças na elaboração de enfeites de Natal que se realizaram na Ecoteca.

E assim foram “varridos os armários” e comemorado o Dia de Santo Amaro na Ecoteca, não faltando as iguarias tradicionais desta época.

O nosso agradecimento a todos os participantes!



Sem comentários:

Enviar um comentário