30.10.10

Comemorações dos Dias Verdes - 22 de Maio - Dia Internacional para a Diversidade Biológica - Maio de 2010

Os Dias Verdes são dedicados a dar a conhecer os valores naturais incluídos na rede ecológica europeia que é a Rede Natura 2000. Na ilha do Porto Santo, os ilhéus e o Pico Branco fazem da Rede Natura 2000, e incluem espaços classificados e protegidos para a conservação dos habitats e das espécies da fauna e flora selvagens.
A Assembleia Geral das Nações Unidas declarou 2010 como o Ano Internacional da Biodiversidade, de forma a consciencializar a população mundial para a importância da biodiversidade para o nosso planeta.
O Município do Porto Santo e a Porto Santo Verde, EEM associaram-se a esta causa através da organização de um programa de actividades para a comemoração dos Dias Verdes.

No dia 22 de Maio, dia Internacional para a Diversidade Biológica, foram realizadas várias palestras sobre a “Flora e Vegetação do Porto Santo”e a “Rede de Áreas Marinhas Protegidas do Porto Santo”, com a colaboração do Dr. Roberto Jardim e do Parque Natural da Madeira.
Para comemorar este dia, nada melhor do que a saída de campo realizada à Terra Chã.

Ainda a salientar, no âmbito das comemorações dos Dias Verdes, a limpeza da praia programada para o Dia Mundial do Ambiente, assinalado no dia 5 de Junho, e os Ateliês “Praia do Porto Santo – Maravilha Natural de Portugal” no Centro da Cidade.


Sem comentários:

Enviar um comentário