23.8.10

Campanha de Limpeza - Março de 2010

De 22 a 28 de Março decorreu a campanha de limpeza da Ilha do Porto Santo. Esta campanha, organizada pela Câmara Municipal e pela Porto Santo Verde, E.E.M., contou com a colaboração de diversas entidades, tais como a Direcção Regional de Florestas, Agrupamento Militar do Porto Santo, Aeródromo de Manobra n.º 3, Direcção Regional de Administração Pública, Estradas da Madeira, Polícia de Segurança Pública e Capitania. Além destas entidades, duas empresas privadas da área da construção civil, Ornelas e Neves, Lda. e Construções Melim e Melim, Lda. concederam o seu apoio à organização através da disponibilização de meios mecânicos. A Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais e a Valor Ambiente, S.A. apoiaram esta iniciativa, recebendo gratuitamente os Resíduos Sólidos Urbanos da Ilha do Porto Santo.

Esta iniciativa teve como objectivo chegar a zonas mais inacessíveis, fora do âmbito da prestação quotidiana de serviços da empresa municipal Porto Santo Verde, proporcionando uma melhoria da qualidade ambiental da paisagem porto-santense.
Decorreu em zonas alvo de despejos ilegais de resíduos sólidos, quer junto dos núcleos urbanos, quer em zonas mais remotas, designadamente na costa norte. Nestes dias foram recolhidas, aproximadamente, 250 toneladas de resíduos. Estiveram envolvidos, em média, 11 homens e 5 equipamentos mecânicos.

No passado dia 28 de Março, toda a população do Porto Santo foi convidada para uma limpeza da praia, desafio aceite por 26 pessoas. Desde o cais até ao Hotel Porto Santo, os voluntários recolheram, aproximadamente, 500Kg de resíduos, ao longo dos 1400 metros de areal.

Sem comentários:

Enviar um comentário